Praias de Aruba com crianças: Arashi e Baby Beach

O bom de visitar um lugar pela segunda vez é que você já sabe o que esperar em todos os sentidos: trânsito, hospitalidade, preços, clima e muitos outros. Como já conhecíamos as principais praias e lembrávamos da estrutura (ou falta dela, rs), nível de calma do mar, quantidade de pessoas na areia e outros pontos importantes para planejarmos um dia, foi bem fácil pensar em nosso roteiro.

Começamos por Arashi, visitamos Baby Beach, Eagle Beach e Palm Beach, ou seja, fizemos o roteiro clássico de Aruba com bastante tranquilidade, deixando um dia inteiro para cada uma das praias. A ideia desses posts é contar o que mais gostamos em cada uma delas e as principais dicas que nos ajudou nessa viagem em que a Camila estava com 3 anos.

Para a logística dos dias, fomos preparados com:

• cooler com frutas, bebidas e sanduiches – não somente para economizar, mas principalmente porque não há infraestrutura nas praias de Aruba. As poucas vendinhas que existem têm os preços nas alturas.
  • piscininha inflável para garantir momentos na sombra.
  • garrafas com água doce para lavar a Camila na hora de ir embora, item que é essencial em todas as nossas viagens de praia.

Arashi Beach

Arashi conta com amplo estacionamento, águas calmas e algumas “cabaninhas” com cobertura de sapê que proporcionam sombra grátis para aqueles que chegam cedo e conseguem achar alguma disponível. Nós até encontramos uma, mas com a movimentação do sol tínhamos que ficar deslocando nosso acampamento a cada período. Eis aqui uma grande diferença entre ir só adultos x viajar com criança para Aruba (ou qualquer outra praia). Quando estávamos só eu e o Loedi, mudar acampamento seria trocar apenas as toalhas de praia e nossa mochila para qualquer lugar.

Já com a Camila significa trocar isso mais juntar todos os apetrechos do baldinho e achar outro bom lugar perto da água, que é onde ela (e o resto das pessoas da praia) quer ficar. Com criança, a localização é fundamental para garantir o sossego dos pais e quase nunca há sombra grátis nesse melhor lugar. Ou seja, tivemos que alugar um guarda-sol para podermos curtir Arashi e pagar 20 dólares por isso ….. E assim passamos o dia, ficando um pouco na sombra, ou pouco na água, sempre curtindo o lindo visual da praia.

Baby Beach

O nome da praia já eleva a expectativa quando a viagem é com criança e sem dúvida nenhuma esse era o dia mais esperado de nossa semana. O que nos desanimou um pouco foi a distância (levamos mais de uma hora para chegar lá) e o tempo que amanheceu meio chuvoso. Mesmo assim resolvemos arriscar…

Chegamos em Baby Beach e encontramos fácil um lugar para estacionar. Estava uma garoa bem fininha e fiquei um pouco frustrada, mas pensamos que poderia ser uma nuvem passageira e buscamos um lugar para montar nosso acampamento.

Felizmente era só um tempo feio passageiro e logo o sol abriu destacando os muitos tons de azul da linda Baby Beach! Uma praia perfeita para os pequenos, com água rasa, quente, transparente e cheia de peixinhos. Vivemos ali um dos momentos mais mágicos de nossa vida de viajante: ver a Camila mergulhar sozinha para avistar peixinhos e juntos podermos ver pela primeira vez uma tartaruga marinha ali na praia. Pensamos que está valendo cada centavo que estamos investindo nas aulas de natação 🙂 Me emociono ao lembrar da carinha dela ao sair da água e gritar toda eufórica que conseguiu ver os peixes.

Em Baby Beach, como havia menos gente na praia, pudemos pegar uma sombra um pouco longe da água mas que nos permitia um bom campo de visão para deixar a Camila ir até o mar e voltar. Ficávamos nos revezando quando ela queria ir brincar na água e assim passamos um delicioso dia por lá.

Após algumas horas de diversão, demos um “banho” de água doce nela, tiramos algumas fotos no barzinho temático que há por ali e pegamos o caminho de volta para nosso apartamento.

Após esses primeiros dias na ilha com a Camila, tivemos certeza de que Aruba é um excelente destino para os pequenos também. Estava tudo sendo maravilhoso em nossa viagem e contarei nos próximos posts como a nossa aventura continuou…