Carnaval em Gramado e Canela (com criança de 3 anos): dia 1

Embarcamos para Porto Alegre na manhã do sábado de carnaval, retiramos o carro numa locadora próxima ao aeroporto e logo estávamos na estrada rumo à Canela, onde havíamos alugado um apartamento pelo Airbnb. Mesmo sabendo que o melhor da Serra Gaúcha acontece no inverno ou na época de Natal, estávamos bem empolgados com os dias que passaríamos por lá uma vez que nossa experiência anterior foi muito positiva. Além disso, escolhemos o destino por ter fama de ser super kids friendly e mal podíamos esperar para comprovar tudo isso.

Deixamos nossas coisas no apartamento, almoçamos e já fomos para a primeira atração do dia: o Parque Terra Mágica Florybal.

Florybal é uma das famosas marcas de chocolate da região, tem lojas temáticas espalhadas por toda a cidade e também esse parque destinado ao público infantil. A proposta do local é criar um cenário mágico para os pequeninos e conta com réplicas de animais, personagens, muitos parquinhos coloridos, um espaço kids coberto, área dedicada aos dinossauros, cinemas 3D e muitas outras opções em meio à muita área verde. Com o mapa em mãos fomos explorando a “terra mágica” nos surpreendendo positivamente com a atenção dos funcionários e também com a extensão do terreno. Prepare-se para caminhar bastante e encarar subidas durante o trajeto.

Passamos umas 3 horas no parque e pudemos ver as principais atrações, mas se tivéssemos mais tempo poderíamos ficar o dia todo deixando a Camila brincar em tooodos os parquinhos e escorregadores espalhados por lá. Achamos que valeu muito à pena a visita e para a baixinha foi um dos auges da viagem.

Para continuarmos aproveitando o dia, seguimos para o Alpen Park, outro parque da região que conta com um lindo cenário e alguns brinquedos tanto para adultos como para crianças. Em nossa outra visita havíamos adorado o trenó e queríamos que a Camila também vivesse essa experiência.

Compramos os (caríssimos) ingressos e fomos direto para a atração. Primeiro ela foi com o Loedi e depois quis repetir indo comigo, de tanto que adorou o passeio de trenó. Foi muito legal e a carinha dela na foto retrata bem a felicidade com a experiência.

Outro brinquedo que ela também aproveitou foi o carrinho de trombada, onde o papai se realiza, hehe. Como o parque estava vazio, tivemos que esperar até que mais pessoas aparecessem na atração para que valesse a pena o ingresso.

E foi no Alpen Park que finalizamos nosso primeiro dia na Serra Gaúcha. Mesmo tendo chegado na hora do almoço, conseguimos aproveitar bastante nosso primeiro dia por lá. O clima estava quente, porém tiveram alguns períodos de chuva na tarde, mas nada que tenha atrapalhado nossa diversão. Passamos no mercado e jantamos no apartamento mesmo, pois havíamos madrugado para o voo logo cedo e estávamos bem cansados. Nossa aventura estava apenas começando 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Rio Grande do Sul, Sul do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s