Carnaval em Gramado e Canela (com criança de 3 anos): dia 2

Em nosso segundo dia de passeio, começamos pela Aldeia do Papai Noel que, apesar de ser toda baseada no Natal e seu principal personagem, abre durante o ano todo. Logo que entramos, Camila ficou fascinada com os detalhes da decoração e espaço livre para correr. Nós também gostamos do parque já nos primeiros momentos e assim fomos seguindo as placas para conhecermos as principais atrações.

Além dos espaços cobertos, onde há desde o dormitório dos Papais Noéis, passando pela fábrica de brinquedos e até o encontro com o bom velhinho de verdade, há também um mirante externo com uma bela vista do vale que fica bem à frente do parque. No dia em que fomos havia bastante neblina, mas com sol e céu azul a paisagem deve ser magnífica.

Dali até à Casa do Papai Noel há a opção de ir caminhando ou de embarcar no monorail e deixar o passeio mais (caro) e divertido. Já que estávamos lá, encaramos o passeio pagando o extra. Eu achei bem sem graça, mas a Camila adorou.

A casa do bom velhinho é toda decorada e conta com vários cômodos. O senhor que estava lá nesse dia foi bem simpático para completar a magia. Tiramos algumas fotos e seguimos caminhando para ver as renas e “neve” de verdade, que era o que a Camila mais queria ver no parque.

Para nossa decepção, as renas estavam bem escondidas e não conseguimos vê-las muito bem. Em compensação, a “neve” de verdade foi o máximo para a Camila. Ela não queria sair de lá, de tanto que se divertiu se molhando com a espuma. É claro que nós entramos juntos na diversão.

A próxima parada foi o Lago Negro, passando antes pela Alemanha Encantada onde se encontra a “Torre da Rapunzel”. O ambiente é bonito e com decoração típica, um biergarten bem agradável. A Camila logo disse que a moça que ficava ali não era a Rapunzel de verdade, apenas uma mulher com vestido segundo ela. Mesmo assim aceitou tirar uma foto antes de entrarmos no elevador que leva ao alto da torre.

Achamos bem sem graça o alto da torre, tanto que nem tiramos fotos lá. As árvores atrapalham a vista e há um cheiro de mofo nada agradável. Não ficamos nem 10 minutos e descemos. Aproveitamos que já tínhamos pago a entrada para aproveitar o espaço e dar uma fruta para a Camila enquanto o Loedi degustava uma cerveja por ali.

Atravessando a rua já estávamos no Lago Negro, onde a programação era andar de pedalinho pra curtir a paisagem. Havia fila de espera, porém não demorou muito para conseguirmos nossa caravela, que foi o modelo escolhido pela baixinha. Demos a volta em todo o lago dando muitas risadas e curtindo mais um delicioso momento em família.

Já era hora do almoço e seguimos para o centrinho da cidade buscar uma opção mais econômica de alimentação e encontramos vários restaurantes por quilo. Aproveitamos para dar umas voltas por aquele pedaço e fomos conhecer a Rua Torta e tirar uma foto no monumento em homenagem ao Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado.

No caminho de volta para o apartamento, fomos parando em algumas lojas de chocolate (porque ninguém é de ferro) e aproveitando para deixar a Camila brincar nos parquinhos que geralmente elas têm.

Em seguida voltamos para o apartamento pois à noite estávamos programando ir à pizzaria temática Cara de Mau e sabíamos que para não ter que esperar muito deveríamos chegar cedo. Estacionamos por lá às 18:30h e como ainda não estava aberta havia uma pequena fila.

Assim que abriu, escolhemos nossa mesa e começamos a disfrutar do rodízio de pizza. A casa conta com espaço kids, garçons estilizados e algumas performances durante à noite. A Camila ficou assustada com o barulho e não curtiu muito, mas valeu à pena pela variedade de sabores e bom atendimento.

Nosso segundo dia foi recheado de atividades e já podíamos afirmar que Gramado e Canela são realmente muito legais para crianças!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Brasil, Rio Grande do Sul, Sul do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s