Carnaval em Gramado e Canela (com criança de 3 anos): dia 3

Nosso terceiro dia na Serra Gaúcha começou com tempo chuvoso, mas mesmo assim mantivemos nossos planos de pegar a estrada e ir conhecer Nova Petrópolis, outra cidade de região que sempre figura nos roteiros de quem passa mais tempo em Gramado. Pesquisamos um pouco sobre as atrações da cidade e não encontramos muitas coisas, porém fomos confiantes de que encontraríamos mais uma charmosa cidadezinha. A única parada que figurava em todos os sites como obrigatória era o Labirinto Verde, localizado na Praça das Flores e foi por lá que começamos nosso passeio debaixo de chuva.

Chegando à praça fica bem fácil encontrar o labirinto, e é lá que se concentra a maior quantidade de pessoas. Mesmo com o chão molhado, a experiência foi divertida e até um pouco assustadora pois realmente nos perdemos por lá e levamos uns bons minutos para conseguir sair. Por alguns momentos cheguei a ficar angustiada, mas a alegria da Camila de estar num labirinto de verdade amenizou um pouco meu receio.

A chuva não estava dando muita trégua e atrapalhou nossos planos de conhecer outros parques ao ar livre da cidade. Buscamos mais opções de atrações e não achamos nada de interessante e acabamos decidindo voltar para Gramado. Sendo honesta com vocês achei uma furada termos ido para Nova Petrópolis….

Almoçamos na estrada e ao chegarmos em Canela fomos à uma loja da Florybal que conta com um mini parque de diversões onde sentamos, tomamos um café e deixamos a Camila brincar até cansar. Voltamos pro apartamento e à noite fomos fazer um programa clássico de Gramado: jantar em um rodizio de fondue.

Esse foi um dia meio perdido da viagem, mas foi bom pois realmente pudemos descansar. A sorte é que não ficamos com a sensação de termos deixado de ir em algum lugar por causa dessa escolha, uma vez que estava chovendo e não tínhamos mais itens “obrigatórios” em nosso roteiro.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Brasil, Rio Grande do Sul, Sul do Brasil

Uma resposta para “Carnaval em Gramado e Canela (com criança de 3 anos): dia 3

  1. Que lote de destinos fantásticos que vocês têm! Vou ficar a seguir-vos nas próximas viagens 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s