Templo Senso-Ji: o mais antigo de Tóquio

Para nosso terceiro dia, programamos visitas à alguns dos lugares icônicos da capital japonesa e começamos pelo lindo (e lotado!) templo budista Senso-Ji. Logo na entrada percebemos que precisávamos ficar atentos para não nos perdermos no meio da multidão e que para tirarmos fotos o desafio seria extra. Mas é claro que ignorar o fato de outras pessoas aparecerem em nossos cliques foi o que fez a diferença.

O corredor para chegar ao templo é estreito e congestionado de gente. Nós com o carrinho tínhamos que ir desviando das pessoas que no meio da multidão simplesmente viravam para tirar fotos como se estivessem sozinhos por lá. Nas laterais várias barraquinhas com produtos diversos, que nem exploramos muito por estarmos focados em logo terminar aquele percurso.

Chegamos na primeira parte do templo e encontramos muitas mulheres e homens vestidos com trajes e calçados típicos, o que nos pareceu ter um significado religioso para eles.  Não pude perder a oportunidade de tirar uma foto com um grupo que estava todo animado por lá.

Outra atração do templo é o Five Pagoda, uma construção em que o teto tem cinco camadas e pelo que pesquisamos só abre para visitação algumas vezes no ano. A arquitetura é muito bonita.

E seguindo a caminhada, chegamos no hall principal do templo. O interior é super simples, sem muita ostentação. No exterior, uma sinalização que achamos linda mas não temos a menor ideia do que estava escrito, rsrsr.

Passamos cerca de uma hora por ali e gostamos de viver a experiência de estarmos em um ponto turístico bem com as características que imaginamos de um templo japonês.

Para voltarmos para a rua sem passarmos novamente pela multidão, seguimos por um caminho lateral com bem menos gente. Encontramos um Burger King nas redondezas, almoçamos e seguimos para a próxima parada: a região de Akihabara, o paraíso dos apaixonados por eletrônicos japoneses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s